Duelo de Mc's Nacional: Conheça todos os Campeões do Duelo Nacional de rimas

A  Liga Dos Mcs, também chamada de Duelo Nacional de Mcs é a principal competição brasileira de batalhas de rimas (e a mais braba), é onde os Mc’s mais pesados da cena duelam para decidir quem é o melhor do Brasil daquele ano, atualmente seu campeão é o MC César.

As disputas do nacional acontecem embaixo do viaduto de Santa Teresa na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais, atualmente organizado pela familia de rua .
O campeonato vem ocorrendo anualmente desde 2003, com exceção de 2011 que não teve edição, e do ano de 2013 quando ocorreram duas edições da liga de Mcs  devido a uma treta louca que não vou explicar aqui.

Mentira vou falar sim, o que aconteceu foi que em 2013 ocorreu uma edição especial de 10 anos da liga, essa edição especial foi realizada na Lapa e quem levou foi Mc Kauan de São Paulo.

A liga sofreu uma alteração em seu nome em 2012 quando passou a se chamar “Duelo de Mc’s Nacional”, mudou o nome mas continuou a competição mais fod# de rimas do Brasil, aqui vai um vídeo do nacional da batalha de Choice x Krawk de 2017 para você se ligar em como a parada é braba.

Rio de Janeiro: O Reis das batalhas de Rap.

O estado que possui o maior número de campeões é o Rio de Janeiro os caras são pesados na rima, mas isso não significa que o RJ tem os melhores Mc’s, contando com 7 vitórias é a maior referência em vencedores da liga nacional (Levando em consideração que nas primeiras edições a maioria dos participantes eram cariocas).

Os Mc’s cariocas que levaram o título foram: Big Papo Reto (2003), Gil Metralha (2004), Beleza (2005), Maomé (2008), Coé (2009), TK (2010) e Orochi - se não gostou senta no poste (2015).

Abaixo você irá dar uma olhada e conferir a lista completa com todos os campeões da Liga dos Mc’s e do Duelo Nacional, e uma breve apresentação de cada um deles, vamo nessa.



MC Big Papo Reto - Campeão da liga de Mcs em 2003

MC Big Papo Reto (2003)

Antônio De Oliveira Cassiano esse é o nome dessa lenda, o cara foi o primeiro campeão da liga nacional, e nesse campeonato tinha uma galera pesada como Mc Marechal, você pode conferir mais sobre a história desse cara no blog do beRap mesmo Conheça MC Big Papo Reto.


MC Gil Metralha - Campeão da liga de Mcs em 2004

MC Gil Metralha (2004)

Integrante do grupo Firma Brasileira Gil Metralha era famoso por seu Flow e Lírica de malandro carioca, além de campeão em 2004 fez uma final histórica contra Emicida em 2006, umas das melhores batalhas de todos os tempos. Infelizmente teve uma morte precoce, deixando apenas lembranças e seus ensinamentos a nova geração do rap que vem representando muito bem até então a nossa cena.


MC Beleza - Campeão da liga de Mcs em 2005

MC Beleza (2005)

O cara era fod# mesmo, foi campeão da edição de 2005 se tornando uma das lendas do rap nacional, aqui vai um vídeo do primeiro duelo do Beleza na liga de 2005. Mc Beleza na liga dos mcs de 2005


Emicida - Campeão da liga de Mcs em 2006

Emicida (2006)

A lenda todos conhecem, foi em SP na batalha de Santa Cruz que tudo começou. Leandro, conhecido como homicida de Mcs mudou a forma de fazer dinheiro com rap no Brasil,  popularizando as batalhas de Mcs e levanda o Rap nacional a outro patar. Com "flow, levada, técnica e ideia" conquistou o público e fez batalhas marcantes que soam como som para nosso ouvidos. Final - duelo Nacional de Mcs: Emicida x Gil


Mc Simpson - Campeão da liga de Mcs em 2007

Mc Simpson (2007)

Foi no dia 13 de dezembro de 2007 que o carioca Jonathan Souza levou o título de campeão brasileiro de freestyle.
Mc Simpson rima desde os 12 anos, autor do CD pesadissímo chamado "Cultura imortal suburbana" além de muitos sons na pista.
Segue um vídeo com as melhores rimas do Mc:  Mc Simpson, rimas lendárias


Mc Maomé - Campeão da liga de Mcs em 2008

Mc Maomé (2008)

Mc Maomé, aquele mesmo do ConeCrewDiretoria chama os mulekes para ele por que o cara é pic#, esse a galera conhece, mas incrivelmente nem todos sabiam que ele já ganhou um nacional, o cara é viciado em freestyle, quem já foi em algum show da Cone sabe que o cara manda um Free em cada intervalo de música, é muito conteúdo para rimar.


MC Coé - Campeão da liga de Mcs em 2009

MC Coé (2009)

Mc Coé o cara ganhou em 2009 e entrou para o “hall of fame” (é isso aí, aqui nós é bilíngue) do rap nacional, vou deixar uns sons do cara aqui em baixo para vocês curtirem também. som do Mc Coé.


MC TK - Campeão da liga de Mcs em 2010

MC TK (2010)

Com apenas 15 anos, MC TK de Niterói, levantou o caneco na liga de Mcs em 2010 e derrotou nomes como Vinição. Com um flow diferenciado e um dos integrantes do grupo que lançou o cd "QuemFalouQueABocaÉTua".
Abaixo o duelo marcante com Vinicião na liga de Mcs, confira: TK vs Vinição.


MC Douglas Din - Campeão da liga de Mcs em 2011 e 2012

MC Douglas Din (2012-2013)

Mano esse cara é MITO, além de ser o único bicampeão duelo nacional de Mcs, o cara é um gerador de memes ambulante com suas rimas que pareciam escritas de tão boas que eram, esse é considerado um dos melhores da história na arte de improvisar no Brasil.


MC Kauan - Campeão da liga de Mcs em 2013

MC Kauan (2013)

Mc Kauan, campeão daquela edição especial de 10 anos da Liga que eu citei lá no começo, e que aconteceu na Lapa.
Ainda na ativa na batalha da Aldeia em SP, Kauan continua mantendo seu padrão de qualidade no free e coleciona títulos.


MC Larício - Campeão da liga de Mcs em 2014

MC Larício (2014)

Mc Larício o cara que ganhou em a edição de 2014, tem essa cara de novinho, mas já tinha 18 anos, Larício Gonzaga o nome dele, essa edição foi marcada por dificuldades na realização do evento, porém graças a uma campanha que arrecadou 27 mil reais foi possível realizar a Liga naquele ano.


MC Orochi - Campeão da liga de Mcs em 2015

MC Orochi (2015)

Se não gostou senta no poste, eu sei, eu sou chato, mas eu acho essa rima muito hilária e vou mostrar a vocês meu amor por ela sempre que possível.
Orochi o rapaz de são Gonçalo – RJ, começou a ficar famoso no Facebook em um vídeo aonde rimava para a sua mãe, que por sinal deveria ter dado uma chinelada nele pelo abuso rs, o cara é chamado de rei da “gaxtação” ele veio da batalha do tanque onde reina a zueira.


Assista todos os duelos do MC Orochi desde o início de sua carreira


MC Sid - Campeão da liga de Mcs em 2016

MC Sid (2016)

Lucas Luan, conhecido como Mc Sid, de Brasília vem da famosa Batalha do Museu, ganhou reconhecimento nas batalhas da região e foi campeão nacional em 2016, com vários sons na pista e agora com foco na produção musical de novos artistas produzindo sons de idologia e qualidade.


Mc Cesar - Campeão da liga de Mcs em 2017

Mc César (2017)

Finalmente chegamos ao último campeão nacional, de a César o que é de César, o cara é genial nas rimas e nas respostas ele é da nova geração de Mc’s que vem destruindo a cena nos últimos anos.


Qual a Data do Duelo Nacional de Mcs 2018?

O Duelo Nacional 2018 já tem data e hora marcada. Irá acontece nos dias 15 e 16 de Dezembro. O evento terá Inicio: 14:00 e finalizará: 22:00 (horário de Brasilia). Como todos sabem, ou deveriam, será realizado em Belo Horizonte no viadulto Santa Tereza


Pra finalizar, queremos saber de você: Quem será o Campeão da liga nacional de Mcs de 2018? Deixe seu palpite nos comentários e vamos descobrir quem é o favorito para esse ano!


Quer Treinar seu Freestyle?