Tudo o que você precisa saber sobre TRAP

Salve cachorro, você quer ficar por dentro de tudo sobre o mundo do Trap?

Nós fizemos uma pesquisa irada e trouxemos tudo que você precisa saber sobre trap desde sua origem até os dias atuais, então bora pro que interessa !!!

O que você vai econtrar no Post:


O QUE É TRAP?



O Trap é um sub gênero do rap que surgiu na década de 90 no sul do Estados Unidos, onde artistas, chamados de Trappers, contavam em suas letras cenários que refletiam sua realidade em bairros pobres e o contato com as drogas.

A palavra significa armadilha vem do alçapão , uma palavra da década de 1930 que foi usada para descrever um esconderijo para bebidas. Na década de 1960, o local se tornou um esconderijo para drogas e, desde então, é conhecido como um local onde as drogas são vendidas ou fabricadas



TRAP HOUSE

A “Trap House” que eram consideradas boates aonde haviam shows, encontro de gangues e muito mais, foi o lugar aonde também surgiram grupos de trap que ajudaram a consolidar o gênero.



O Início de Tudo

O Trap passou a ganhar popularidade nos anos 2000, tendo um crescimento significativo na cultura convencional. Ganhando mais destaque com a chegada dos caras Gucci Mane e TI que fizeram do estilo musical um ritmo envolvente que contava com batidas de rap e música eletrônica. TI intitulou seu segundo álbum, “Trap Muzik” e Gucci Mane lançou a música “TRAP HOUSE”.

Inclusive em uma de suas entrevistas TI afirmou "não existe música trap antes de [TI], ela não existia", conta ele. Mas sabemos que esse estilo começou antes deles lançarem suas faixas apenas não era bem definido o termo.

Ficou curioso para saber como era as músicas dos Trappstar quando surgiu? Dê uma olhada nesse som brabo do [TI]:



TRAP INTERNACIONAL

Vem sofrendo diversas transformações ao longo dos anos sendo utilizado junto com outros estilos musicais. Inclusive, foi adotado por alguns artistas como a cantora Beyonce que lançou um hit de sucesso chamado Bow Down, I Been On”(2013).”

Atualmente o gênero é muito bem representado por grandes nomes do cenário internacional que vem uma crescente trazendo novas faixas, estilos, trapstars e muitos fãs. O trap vem crescendo muito na gringa e como consequência no Brasil.

Abaixo uma lista com alguns destaques na gringa:

  • Future - Trap Niggas
  • Travis Scott- Sicko mode
  • 6ix9ine- Feffe G
  • Cardi B - Bodak Yellow
  • Tyga - Taste
  • xxxtentacion - Sad


TRAP NACIONAL

Após o grande sucesso na gringa o trap começou a ter uma forte influência sobre os brasileiros, que começaram a se identificar e tornando-se adeptos ao estilo musical. Daí surgiram grupos e personalidades que hoje representam o TRAPBR.

Inicialmente originado em SP se expandiu através das plataformas como YouTube e Spotify, influenciando milhares de jovens ao longo do Brasil

A febre foi tão grande que que os artistas começaram a arrastrar multidões para as casas de shows e grandes eventos como o festival “CENA” que reuniu o melhor do trap em São Paulo.

O trap br mais uma vez carregam em suas letras a realidade vivida por grande parte dos manos.
Lista de alguns representantes Nacionais:

  • Dfideliz feat. Kiaz - Preto Rico
  • Costa Gold - Prada, Louis (feat. JayKay) [prod. JayKay]
  • Matuê - Kenny G
  • Mc caverinha- Flash
  • Mc Taya- Patricia Preta
  • BC Raff "6ix9ine" (part. Kevin o Chris)


TRAP NAS BATALHAS

MATAAA ESSE CARA NO TRAP, HEY !!!

Sendo um gênero cada vez mais usado nas batalhas de rimas, as batidas de Trap têm proporcionados momentos frenéticos para os fãs de freestyle, Grandes nomes já vem se destacando com seu "flow" diferenciado e conquistando as rodas pelo Brasil.

Jaya Luuck e Dudu mostraram como encaixar no beat de trap como ninguém, Confere aí brow:



MUSEU DO TRAP

TI e sua equipe construíram um museu em Atlanta em que mostra a evolução do trap no decorrer dos anos, possui fotos, objetos e muita coisa irada!

Fica disponível ao público para conhecer mais sobre a cultura do trap e sentir aquela energia que retrata tudo o que foi vivido!



CONSIDERAÇÕES

Trap ainda tem muito pra crescer e vai dominar a cena, pode escrever, tem espaço para muitos artistas novos, que vão adequear o trap que existe hoje para o jeitinho brasileiro.

Faltou algum trapstar nessa lista? escreve nos comentários que estamos sempre atualizando, fuuuuui..
#rapSalva


Quer Treinar seu Freestyle?